sexta-feira, 26 de agosto de 2011

No vale de ossos secos

Por vezes, na vida, nos sentimos como num vale de ossos secos; Falta esperança, sonhos, força de vontade,e até mesmo, fé!
As circunstâncias da vida nos fazem diminuir, frente a imensidão de problemas que se levantam contra nós; é tanto sofrimento, tanta angústia, tanta falta de direção...
Sem um ministério, sem um tempo de paz, sem um tempo de renovo, sem uma pessoa que possa lhe aconselhar amigavelmente, e tudo parece cada dia maior, e cada minuto aumenta.
Em épocas de decisão, a coragem para enfrentar o desconhecido vem de uma prática, que nunca poderá faltar em nossas vidas: ORAÇÃO!
Entretanto, muitas e muitas vezes, o fato de "entregar na mão de Deus" seus problemas, não quer dizer "pare!", e sim " trabalhe e faça a sua parte"
Uma verdade, que esquecemos é que Deus não está disposto a ajudar o preguiçoso mas, sim o que se esforça... Como se diz: "Deus ajuda quem cedo madruga"
Nós trabalhamos no POSSÍVEL, e Deus trabalha no IMPOSSÍVEL!
Cada dia nós precisamos batalhar pela nossa vida espiritual, nossa vida financeira, nosso casamento, nossas amizades, enfim, tudo o que depende de nossas ações.
Enquanto nos sentimos um "vale de ossos secos", nos diz o Senhor: " poderão reviver esses ossos?" " Senhor, Tu o sabes."
Assim diz o Senhor, a cada filho, cada ministro, cada pastor que já perdeu a força, cada pessoa que já perdeu a fé: "Profetiza!"
Profetiza com a tua boca, e o Espírito de Deus virá e fará ter nova vida, novo ânimo, nova sorte!


Quando somos "vale de ossos secos" podemos ver, claramente, o Senhor mudando uma situação de morte em vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário